Murmúrios de Brisas Descalças | Lançamento

MURMÚRIOS DE BRISAS DESCALÇAS, de SÉRGIO BRUNI. Ilustrações de João Kammal. Rio de Janeiro: Oito e meia, 2016.
MURMÚRIOS DE BRISAS DESCALÇAS, de SÉRGIO BRUNI. Ilustrações de João Kammal. Rio de Janeiro: Oito e meia, 2016.
Às dezoito horas do dia vinte e sete de setembro de dois mil e dezesseis, no Auditório do CTC, PUC-Rio, Prof. Sergio Bruni, o Vice-Reitor de Desenvolvimento da PUC-Rio, lançou seu novo livro, Murmúrios de Brisas Descalças, uma obra em prosa poética, que aborda parte da história de São Tomé e Príncipe, do seu descobrimento até os dias de hoje.
O livro, com certeza, tem um significado muito especial, tanto para o autor, como para a Cátedra e para todos nós da PUC- Rio. Sua composição literária foi inspirada em seu envolvimento e no encantamento ao visitar essa ilha-país africana do Golfo da Guiné. Para todos nós, pelas relações de proximidade e afeto que estabelecemos com povo tão simpático, comunicativo e tão irmão, proximidade e também envolvimento propiciados pelo Convênio firmado entre a PUC-Rio, o Ministério de Educação de São Tomé, o Banco Mundial e a UNICEF.
Vice Reitor de Ações Comunitárias Prof. Augusto Sampaio e Prof. Claudio Freitas, Diretor do Departamento de Artes & Desig
Vice Reitor de Ações Comunitárias Prof. Augusto Sampaio e Prof. Claudio Freitas, Diretor do Departamento de Artes & Desig
Podemos nos deliciar com histórias e imagens da cultura santomense que mostram as semelhanças socioculturais entre o Brasil e essas Ilhas, proporcionando-nos, de uma forma poética, uma leitura prazerosa e reflexiva para além dos seus aspectos físicos e suas belezas naturais.
Magnífico Reitor Pe. Josafá Carlos Siqueira, Prof. Augusto Sampaio, o  Coordenador da Cátedra UNESCO  de Leitura, Prof. Érico Braga, sua esposa, a escritora e professora Shirleny Luz, e a professora e produtora. Viviane Moreira.
Magnífico Reitor Pe. Josafá Carlos Siqueira, Prof. Augusto Sampaio, o Coordenador da Cátedra UNESCO de Leitura, Prof. Érico Braga, sua esposa, a escritora e professora Shirleny Luz, e a professora e produtora. Viviane Moreira.
É um livro que o iiLer ― Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio ― terá guardado “do lado esquerdo do peito”, na sua Biblioteca de Referência, para consultas, e o restante dos livros sendo doado às escolas de São Tomé e Príncipe, como grato tributo às nossas boas relações.
O autor com o Engenheiro Fernando X.
O autor com o Engenheiro Fernando X.
Para o lançamento do livro, o iiLer produziu, em consonância com a Vice-Reitoria de Desenvolvimento da PUC-Rio, uma festa-celebração com atividade Artístico-Musical apresentada pela Cátedra UNESCO de Leitura, falas institucionais, uma fala do autor e finalizando, um coquetel.
A atividade artística produzida pela Cátedra UNESCO DA PUC-RIO contou com uma releitura musical e selecionada de várias passagens do livro. As canções e trilhas foram compostas e interpretadas pelo Prof. Érico Barbosa Lima ― Coordenador da Cátedra UNESCO de Leitura ―(Clique aqui para assistir), intercaladas pela narrativa oral da prof. Maria Helena Ribeiro, também da equipe da CÁTEDRA.

 

Ao final, os convidados foram brindados com um belíssimo coquetel, quando, mais uma vez, promovemos e ampliamos a integração dos diversos setores e departamentos da PUC-Rio com o iiLer- Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio.
O autor, Prof. Sergio Bruni.
O autor, Prof. Sergio Bruni.
Estiveram presentes, além do Magnífico Reitor da PUC-Rio ― Pe. Josafá Carlos de Siqueira S.J. ―, o Vice-reitor Comunitário ― Prof. José Augusto Sampaio ―,  o Diretor do iiLer ― Prof. Alessandro Rocha ―- instituto Interdisciplinar de Leitura, o ilustrador João Kammal, e demais figuras representativas de nosso espaço acadêmico e artístico-cultural.

©2016 Cátedra Unesco PUC-RIO de Leitura - Todos os direitos reservados

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?