Apresentação

A Revista Cátedra Digital é a publicação periódica oficial da Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, lotada no iiLer  – Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio –, com a chancela UNESCO, e que compartilha, através de meios digitais, as realizações dos parceiros RELER (Rede de Leitura), de convidados e colaboradores de todo o brasil e América Latina e Caribe.

 

Sua inauguração dá-se em abril de 2016, ano em que a Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio comemora seus dez anos de atividade ininterrupta privilegiando a leitura como instância ativa de formação, pesquisa e inclusão.

 

Tomando parte da ação programática da UNESCO de inclusão social e da Educação Para Todos (EPTs), as seções temáticas de cada número dedicam-se a contemplar ações, projetos, estudos e pesquisas de atuação congênere. Assim é que seus primeiros números tratarão – em ordem cronológica – de Gênero, Africanidades, Educação de Jovens e Adultos (EJA)/Educação à Distância (EAD), Ecologia & Sustentabilidade.

 

Com o foco voltado para as questões que interessam às Teorias da Leitura, às Práticas da Leitura e à Formação de Leitores, a Cátedra Digital trabalha com conselho editorial e consultivo de especialistas nacionais e internacionais associados ao iiLer e ao RELER e, através de seleção e apresentação de pesquisas, trabalhos e atuações, busca privilegiar e dar visibilidade aos conceituais e ferramentas formativas e de análise que articulam, enfeixam e consubstanciam todo esse amplo, complexo e essencial campo de estudo chamado Leitura.

 

Érico Braga Barbosa Lima (editor-chefe)

©2016 Cátedra Unesco PUC-RIO de Leitura - Todos os direitos reservados

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?